O mundo visto por nós e registrado nas nossas câmeras, com a beleza do cotidiano, da natureza e da vida.
Nosso Instagram:
https://www.instagram.com/arcoirisfotografico/
O CARCARÁ
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
O carcará, caracará ou ainda carancho, entre outros nomes, é uma ave de rapina da família dos falcões que pode ser encontrada em praticamente todo o Brasil.
É muito lindo o momento de abrir as asas e voar do carcará. Levanta voo rumo ao infinito numa trajetória livre e ousada que nos enche de beleza.
Emprestou seu nome para a canção Carcará, de João do Vale, interpretada por Maria Bethânia em seu disco de estreia, que foi também seu primeiro sucesso.
Achei tão interessante ver o carcará como predador na cadeia alimentar, de certa forma, mantendo equilíbrio na natureza! Por outro lado, ave de rapina bonita, majestosa!
Exatamente. Embora pareça cruel uma ave devorar os filhotes de outra, na verdade tudo está em equilíbrio e é bom que assim seja. As pragas que temos nas cidades com pombas e maritacas são devidas a não existência de predadores para controle dessas populações. Bem observado, Tania.
Maior expectativa, o bebê carcará se aproxima do urubu e pensamos que o urubu poderia até machucar o carcará ou espantá-lo e por último seria dar comida ao concorrente, mas nada aconteceu, apenas foi embora. Eles fazem concorrência na carniça que os dois comem.
O MUNDO COLORIDO DOS IPÊS O ipê tem uma característica peculiar. As folhas caem e a arvore é tomada por flores que desabrocham como mágica diante de nossos olhos. De repente, o colorido do amarelo, branco, rosa e roxo surge nas praças, ruas, parques e quintais no final do inverno, anunciando a chegada da primavera. Olhar um ipê florido é um ato de amor. E o que diriam os pássaros, insetos se pudessem falar? O frenesi é constante na disputa por suas flores em um incansável vai e vem. Ipê é palavra originária da língua tupi e significa árvore de casca grossa, conforme "O TUPI EM SÃO PAULO" da Vera Lúcia Dias. Sanhaço-azul em Bragança Paulista (foto by Airam&Marlene) Beija-flor-tesoura em Bragança Paulista (foto by Airam&Marlene) Pássaro conhecido como encontro, num ipê em Bragança Paulista (foto by Airam&Marlene) Tesourinhas em Bragança Paulista (foto by Airam&Marlene) Beija-flor-tesoura nos ipês em Bragança Paulista (vídeo by Airam&Marlene) Beleza...
O algodoeiro ou pé-de-algodão é o nome da planta do gênero Gossypium L., da família Malvaceae, que inclui também na mesma família outras plantas conhecidas como o algodoeiro-da-praia, o hibisco e o quiabo. Todas apresentam flores parecidas e muito atrativas, de grande beleza. As flores do algodão são belíssimas, cujo ciclo começa com o botão floral, depois floração, cápsulas e cápsulas rompidas. Inicialmente de cor amarela esmaecida mas pode mudar para o tom rosa de acordo com a polinização. Com o tempo as flores murcham e dão origem as cápsulas, que são os frutos que contém as sementes envolvidas por fibras brancas. Em seguida as cápsulas se rompem e aparece a fibra macia e leve chamada “algodão”. A palavra algodão origina-se do árabe "al-quTum" ( o cotão), significando pelo ou felpa que se solta de alguns tecidos. Foram os mercadores árabes que tornaram o algodão conhecido na Europa nos séculos IX a XI, e também foram pioneiros na fabricação de tecidos e papeis utilizando e...
Pôr-do-Sol Imagens de pôr-do-sol de diversos lugares do país. O pôr-do-sol é um momento magnífico, onde o sol se despede em grande estilo. Existem lugares onde as pessoas se reúnem para aplaudir este espetáculo. Pôr-do-sol com nuvens em Bragança Paulista - SP (foto by Airam&Marlene) Vista aérea do Guaíba em Porto Alegre - RS (foto by Airam&Marlene) Lindas nuvens em Bragança Paulista - SP (foto by Airam&Marlene) Lago em Caculé - BA (foto by Airam&Marlene) Nova orla do Guaíba - Porto Alegre - RS (foto by Airam&Marlene) Lagoa do Violão - Torres - RS (foto by Airam&Marlene) Estrada rural em São Miguel - Bragança Paulista - SP (foto by Airam&Marlene) Estrada rural em São Miguel - Bragança Paulista - SP (foto by Airam&Marlene) Estrada rural em São Miguel - Bragança Paulista - SP (foto by Airam&Marlene) Região de Vila Madalena - São Paulo - SP Mirante em Socorro - SP (foto by Airam&Marlene) Bragança Paulista - SP (foto by Airam&Marlene) Praça d...
Importante! Temos que saber sempre mais sobre essa ave.
ResponderExcluirAchei tão interessante ver o carcará como predador na cadeia alimentar, de certa forma, mantendo equilíbrio na natureza! Por outro lado, ave de rapina bonita, majestosa!
ResponderExcluirExatamente. Embora pareça cruel uma ave devorar os filhotes de outra, na verdade tudo está em equilíbrio e é bom que assim seja. As pragas que temos nas cidades com pombas e maritacas são devidas a não existência de predadores para controle dessas populações. Bem observado, Tania.
ExcluirO baby carcará pedindo comida para o urubu hahahahahaha
ResponderExcluirCaramba, como que vcs vêem essas coisas?!
Maior expectativa, o bebê carcará se aproxima do urubu e pensamos que o urubu poderia até machucar o carcará ou espantá-lo e por último seria dar comida ao concorrente, mas nada aconteceu, apenas foi embora. Eles fazem concorrência na carniça que os dois comem.
ResponderExcluirAdorei, parabéns pelas fotos!
ResponderExcluirObrigado. Volte sempre. Sempre tem novas postagens.
Excluir