O mundo visto por nós e registrado nas nossas câmeras, com a beleza do cotidiano, da natureza e da vida.
Nosso Instagram:
https://www.instagram.com/arcoirisfotografico/
O CARCARÁ
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
O carcará, caracará ou ainda carancho, entre outros nomes, é uma ave de rapina da família dos falcões que pode ser encontrada em praticamente todo o Brasil.
É muito lindo o momento de abrir as asas e voar do carcará. Levanta voo rumo ao infinito numa trajetória livre e ousada que nos enche de beleza.
Emprestou seu nome para a canção Carcará, de João do Vale, interpretada por Maria Bethânia em seu disco de estreia, que foi também seu primeiro sucesso.
Achei tão interessante ver o carcará como predador na cadeia alimentar, de certa forma, mantendo equilíbrio na natureza! Por outro lado, ave de rapina bonita, majestosa!
Exatamente. Embora pareça cruel uma ave devorar os filhotes de outra, na verdade tudo está em equilíbrio e é bom que assim seja. As pragas que temos nas cidades com pombas e maritacas são devidas a não existência de predadores para controle dessas populações. Bem observado, Tania.
Maior expectativa, o bebê carcará se aproxima do urubu e pensamos que o urubu poderia até machucar o carcará ou espantá-lo e por último seria dar comida ao concorrente, mas nada aconteceu, apenas foi embora. Eles fazem concorrência na carniça que os dois comem.
O ferreirinho-relógio (Todirostrum cinereum), também conhecido como relógio, é uma ave que tem esse nome devido à sua vocalização que lembra o som de dar corda em relógio. É um pássaro muito pequeno, ativo e tem o hábito de movimentar a cauda lateralmente e se alimenta de insetos, minhocas. Ele possui o peito amarelo vivo, as asas tem frisos dourados e olhos amarelo-ouro. Sendo que a fêmea e macho são parecidos. Apenas um friso discreto branco na cabeça da fêmea os diferencia. O ninho é singular, com características especificas, fica pendurado na ponta de um galho fino e firme, que depois de pronto lembra uma sacola ou saco pequeno com um orifício de entrada e um pequeno telhado de proteção. O casal trabalha em conjunto tecendo o ninho aos poucos, entrelaça e amarra os galhos, folhas, painas incansavelmente. O ninho é resistente a chuva, vento, frio, sendo elaborado com o devido cuidado de proteger, camuflar e também manter aquecidos os ovos e filhotes. (https://...
A FLOR AMARELA Olha a janela da bela Arabela. Que flor é aquela que Arabela molha? É uma flor amarela (Cecília Meireles) A delicadeza das flores amarelas com nuances do ouro ao amarelo esmaecido . Mais um espetáculo da natureza! MAGNÓLIA (foto by Airam&Marlene) ROSA (foto by Airam&Marlene) HIBISCO (foto by Airam&Marlene) MARGARIDA (foto by Airam&Marlene) BARBA-DO-FALCÃO (foto by Airam&Marlene) MARAVILHA DO PERU (foto by Airam&Marlene) TANGO (foto by Airam&Marlene) CÁSSIA OU CHUVA-DE-OURO (foto by Airam&Marlene) IPÊ (foto by Airam&Marlene) CACTUS PERA ESPINHOSA (foto by Airam&Marlene) FLOR DO ALGODÃO DA PRAIA (foto by Airam&Marlene) COSMOS (foto by Airam&Marlene) CAJU BRAVO (foto by Airam&Marlene) FLOR DA ABÓBORA (foto by Airam&Marlene) GIRASSOL (foto by Airam&Marlene) ORQUÍDEA CHUVA DE OURO (foto by Airam&Marlene) FLOR DA SERPENTE (foto by Airam...
Um belíssimo jardim aquático em Bragança Paulista, no lago do Taboão. A flor-de-lótus (Nelumbo nucifera ) é da família Nelumbonaceae , nativa da Ásia. Vive em ambientes aquáticos, gosta de lagoas de água doce e curso lento, suas raízes se aprofundam no fundo lodoso com firmeza, de onde partem caules fortes e flexíveis acima da superfície da água com folhas largas em forma de círculo. Ela tem flores grandes e bonitas de coloração entre o branco e o rosa. Parecem com nenúfares que vivem no mesmo ambiente aquático, porém não são da mesma família. As raízes e outras partes da planta são comestíveis e muito usadas na culinária asiática. (foto by Airam&Marlene) É uma flor carregada de simbologia relacionada a pureza espiritual em muitas culturas asiáticas devido ao fato dela nascer na lama e se transformar em uma maravilhosa flor, e Buda é representado sentado sobre uma flor-de-lótus. (foto by Airam&Marlene) A flor-de-lótus, alé...
Importante! Temos que saber sempre mais sobre essa ave.
ResponderExcluirAchei tão interessante ver o carcará como predador na cadeia alimentar, de certa forma, mantendo equilíbrio na natureza! Por outro lado, ave de rapina bonita, majestosa!
ResponderExcluirExatamente. Embora pareça cruel uma ave devorar os filhotes de outra, na verdade tudo está em equilíbrio e é bom que assim seja. As pragas que temos nas cidades com pombas e maritacas são devidas a não existência de predadores para controle dessas populações. Bem observado, Tania.
ExcluirO baby carcará pedindo comida para o urubu hahahahahaha
ResponderExcluirCaramba, como que vcs vêem essas coisas?!
Maior expectativa, o bebê carcará se aproxima do urubu e pensamos que o urubu poderia até machucar o carcará ou espantá-lo e por último seria dar comida ao concorrente, mas nada aconteceu, apenas foi embora. Eles fazem concorrência na carniça que os dois comem.
ResponderExcluirAdorei, parabéns pelas fotos!
ResponderExcluirObrigado. Volte sempre. Sempre tem novas postagens.
Excluir